água de rosas culinária

Você pode adicionar um toque floral e feminino às suas receitas favoritas com apenas um único ingrediente: água de rosas. Este extrato natural é usado diariamente na culinária do Oriente Médio, mas perdeu popularidade nas modernas cozinhas do ocidente. É uma pena, porque este ingrediente é fácil de encontrar e adiciona um sabor único aos alimentos, sejam doces ou salgados.

A água de rosas é essencialmente a sobra de destilados de pétalas de rosa e água.Pense nisso como se fosse extrato de baunilha ou amêndoa, como um extrato concentrado que pode adicionar um sabor e aroma distintos às suas receitas com apenas algumas gotas. Ela Tem notas florais doces e um aroma inconfundível de rosas.

como fazer agua de rosas

Aqui estão algumas maneiras de incorporar água de rosas em suas próprias receitas:

1. Adicione Água de Rosas ao sorvete ou gelato.
Apenas algumas gotas de água de rosas podem ser o suficiente para transformar creme e açúcar em um sorvete inebriante e aromático.

2.Adicione Água de Rosas a sobremesas à base de leite
→ iogurte, milkshakes, pudim etc.

Mais uma vez, a água de rosas e o leite andam de mãos dadas. A suavidade dos produtos lácteos complementa a delicadeza do sabor floral da rosa. Qualquer tipo de sobremesa láctea (ou não) pode ter algumas gotas de água de rosas na preparação.

3. Adicione Água de Rosas aos coquetéis.
Sim, a água de rosas está em casa em coquetéis, com ou sem álcool. Adicione um respingo em um drink spritzer, uma bebida à base de suco, ou praticamente qualquer coisa com gim.

4. Adicione Água de rosas nos seus doces.
Muitos doces do Oriente Médio, como o baklava, usam água de rosas para complementar os sabores de nozes, amêndoas e pistache que também são comumente usados.

5. Adicione Água de Rosas ao manjar turco!
Você já provou a clássica sobremesa gelada, o manjar turco? O sabor característico deste clássico doce do Oriente Médio é da água de rosas.

6. Adicione Água de rosas a compotas e geléias.
Basta um respingo de água de rosas em compotas e geléias para adicionar um nível totalmente novo de complexidade e sabor.

7. Adicione Água de Rosas ás saladas à base de vegetais e frutas.
Água de rosas pode animar pratos salgados como saladas, assim como pratos doces. Pratos coloridos e alegres, como salada de cenoura, salada de frutas cítricas ou praticamente qualquer coisa com frutas e castanhas na mistura, serão um ótimo complemento para a água de rosas. Basta adicionar um respingo no seu molho vinagrete e misturar

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “água de rosas culinária”

Leave a Reply

Gravatar